Após monitoramento, Vigilância Sanitária confirma qualidade da água em Teixeira de Freitas

8 de dezembro de 2023 - 12:38 | Imprimir

A Prefeitura Municipal de Teixeira de Freitas, por meio da Vigilância Sanitária e Saúde Ambiental, realizou na última semana o monitoramento da qualidade de água nos bairros do município após ocorrência de eutrofização do Rio Itanhém.

Com base nas análises executadas (que abrangeram parâmetros físico-químicos, microbiológicos e organolépticos), a administração pública informa que a água distribuída em Teixeira de Freitas está em conformidade com os padrões de potabilidade, garantindo segurança para o consumo humano.

O monitoramento em questão integra o Programa Nacional de Vigilância da Qualidade da Água para Consumo Humano (VIGIAGUA), visando garantir acesso à água potável e prevenir a transmissão de doenças relacionadas à água. Esta ação continua periodicamente, com a Vigilância Sanitária alertando a população em caso de alteração na qualidade da água.