Logotipo da Prefeitura de Teixeira de Freitas
Portal da Transparência

Após 16 anos sem manutenção, a represa que abastece o povoado Jardim Novo é recuperada


4 de maio de 2021 - 17:16 | Imprimir

A represa que abastece o povoado Jardim Novo há mais de 20 anos estava com a qualidade da água afetada. Segundo moradores do povoado, a represa não tinha manutenção há 16 anos, e percebeu-se que ainda que havia uma densa vegetação de taboas (Typha domingensis) com mais de 2 metros de altura e água enlameada. O povoado conta com um chafariz que auxilia na distribuição de água para os moradores, porém o poço tem perfuração limitada e não consegue atender a todos

A equipe de manutenção contou com aproximadamente 8 pessoas envolvidas diretamente no projeto. Foram utilizadas três máquinas diferentes, retroescavadeira tradicional, escavadeira hidráulica e escavadeira traçada, sendo a última a única que conseguiu realizar de fato a limpeza profunda.

A Secretaria de Infraestrutura foi responsável pelo projeto de limpeza, finalizado na última sexta-feira (30), e também será responsável pelas próximas manutenções a serem realizadas.
Para mais informações ou solicitações de serviços, entre em contato com a Secretaria de Infraestrutura no número abaixo.

Secretaria de Infraestrutura e Serviços Urbanos: (73) 3011-9088 / 3011-9089

Pular para o conteúdo