Agricultura: Secretaria inicia mutirão de serviços nas comunidades rurais de Teixeira de Freitas

28 de janeiro de 2021 - 11:37 | Imprimir

A Prefeitura de Teixeira está se fazendo presente também no campo. Nesta quarta-feira feira (27), a equipe da Secretaria de Agricultura Pecuária e Abastecimento realizou o primeiro mutirão de serviços na comunidade do Vale do Mutum, com aração, plantio e adubação do solo. Ao todo foram 23 famílias beneficiadas.

Segundo a secretária de agricultura, Elenita Garcia, o objetivo da secretaria é realizar mutirões em todas as 26 comunidades, levando os serviços que foram incluídos pelos membros das comunidades no plano de ação 2021. ” Durante os mutirões, além dos serviços necessários, estamos realizando o cadastramento dos Produtores ruais. Já conseguimos cadastrar as comunidades: Marimbondo, Barro Vermelho, Corrego do Mota , Vila Marinha e Jardim Novo”, explicou a secretária.

Além do mutirão no Vale do Mutum, a secretaria realizou a recuperação da ladeira que dá acesso à comunidade Bela Manhã.