Acima da Meta: Secretaria de Saúde já utilizou 99% das doses disponíveis para DOSE 1

14 de abril de 2021 - 13:33 | Imprimir

Com trabalho e empenho da equipe de planejamento da vacinação, a Prefeitura Municipal de Teixeira de Freitas, através da Secretaria de Saúde, tem ultrapassado a meta de vacinação contra Covid-19. Atualmente, já foram utilizadas 99% das doses disponíveis para DOSE 1.

O cronograma atual já está na vacinação de idosos de 60 anos ou mais e em breve, com a chegada de novas doses, o município irá se preparar para novas etapas da vacinação.

A diretora de vigilância em saúde, Rosidalva Barreto, ressalta que o município está também cumprindo seu calendário regular de vacinação: “Estamos vacinando contra Covid, doses 1 e 2, começando campanha contra influenza e ainda o calendário regular. Utilizamos diversas estratégias para que a vacinação aconteça da forma mais eficiente possível”.

O prefeito dr. Marcelo Belitardo reforça a importância do empenho para conseguir ampliar a vacinação para a população: “Temos trabalhado com muito esforço para garantir uma vacinação ampla e para que o mais rápido possível consigamos imunizar nossa população de acordo com as doses que recebemos. Infelizmente, a demanda é muito grande a nível mundial, mas estamos vacinando assim que recebemos as doses, cumprindo nosso papel como executivo”.