ABRIL VERDE: Prefeitura realiza campanha de conscientização da saúde e segurança dos trabalhadores

8 de abril de 2022 - 16:35 | Imprimir

A Prefeitura Municipal de Teixeira de Freitas, através do Centro de Referência em Saúde do Trabalhador, está promovendo o projeto Abril Verde, uma campanha educativa que aborda a importância da saúde e segurança dos trabalhadores.

Por conta disso, o Serviço de Saúde do Trabalhador do SUS-CEREST, atua na promoção, prevenção, tratamento e educação dos trabalhadores inseridos no mercado formal e informal do trabalho.

Considerando os dados de 2021 notificados no Sistema de Informação de Agravos de Notificação – SINAN, de acidentes e doenças relacionados ao trabalho, foram notificados 431 casos e destes 214 foram acidentes de trabalho graves. Além disso, em 2020 e 2021 foram informados 370 casos de COVID 19 relacionados ao trabalho na região.

Quanto às doenças correspondem a 22,5% dos registros, sendo os distúrbios osteomusculares relacionados ao trabalho (DORT) e as lesões por esforços repetitivos (LER), os maiores incidentes detectados. Ao total, em 2021, Teixeira de Freitas notificou 44,3% desses agravos, sendo 38 casos de acidente de trabalho grave com 5 óbitos.

O SUS-CEREST é composto por equipe multiprofissional e está sediado na Avenida das Nações 41, Monte Castelo.
Telefone: 3011-0990.