Abertura da 11ª Conferência Municipal de Assistência Social ocorreu na quarta (12); confira

13 de julho de 2023 - 14:29 | Imprimir
Abertura da 11ª Conferência Municipal de Assistência Social (Foto: Wesley Morau)

Nesta quarta-feira (12), ocorreu a abertura da 11ª Conferência Municipal de Assistência Social na Escola Municipal São Lourenço. Promovida pela Prefeitura Municipal de Teixeira de Freitas  – através da Secretaria de Assistência Social e pelo Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) –, o evento busca debater sobre o Sistema Único de Assistência Social (SUAS), modelo de gestão utilizado para operacionalizar as ações da área, tendo como objetivo o seu aprimoramento para torná-lo ainda mais efetivo.

Com o tema “Reconstrução do SUAS – O SUAS que temos e o SUAS que queremos”, a conferência reuniu, em seu primeiro dia, representantes do poder público e sociedade civil. “É de extrema importância que possamos articular e avaliar as políticas construídas até aqui para estabelecer propostas e melhorias para os próximos anos”, destacou César Augusto Costa, presidente do CMAS. Já para Andreia Rodrigues de Sá Lopes, representante da sociedade civil pela Casa da Criança Renascer, “o momento é essencial à visibilidade dos nossos programas e projetos, reforçando a importância destes para seus usuários e demais cidadãos. É uma conquista”.

“A 11ª Conferência Municipal de Assistência Social é um marco significativo em nosso compromisso contínuo na garantia de direitos, promoção da inclusão e o acesso de serviços e programas essenciais ao exercício da cidadania”, celebrou Penélope Belitardo, secretária de Assistência Social, presente no evento. “Buscamos resultados ainda mais significativos do SUAS, e isso só é possível por meio  da união, diálogo e construção coletiva com todos os atores sociais envolvidos”.