Abertura da 10ª edição do PET-Saúde ocorreu em Teixeira de Freitas

24 de agosto de 2022 - 08:42 | Imprimir
Abertura da 10ª edição do PET-Saúde em Teixeira de Freitas (Foto: Wesley Morau)

A Prefeitura Municipal de Teixeira de Freitas, através da Secretaria de Saúde em parceria com a Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB), realizou a cerimônia de abertura da 10ª edição do Programa de Educação pelo Trabalho para a Saúde (PET-Saúde). Foram contemplados 142 projetos de todo o Brasil, dentre eles o escrito pelas docentes da UFSB do município com o tema “Saúde em ação: foco na gestão e assistência às pessoas em Teixeira de Freitas – BA”.

O objetivo do programa é integrar ensino, serviço e comunidade, com foco na gestão e assistência em saúde de grupos populacionais do município, aprimorando as competências dos profissionais da saúde e também graduandos da área. Participaram do evento os profissionais da área de saúde do município, além de alunos e professores da UFSB.

“O PET-Saúde fortalecerá no município as ações de pesquisa e implementação de linhas de cuidado por meio do ensino, serviço e participação social”, disse Cinara Luz, enfermeira e coordenadora do projeto.