A Secretaria de Educação e Cultura oferece Curso de Letramento Digital para Educadores da rede Pública Municipal!

23 de abril de 2021 - 18:13 | Imprimir

A Secretaria de Educação realizará o Curso de Letramento Digital – Noções Intermediárias voltado a profissionais da educação. O Objetivo do curso é capacitar os educadores e desenvolver habilidades técnicas para a utilização de mídias digitais no processo educacional. Inicialmente, será voltado para professores do ensino regular que ministram aulas para turmas do 1º ao 5º ano, e terá duração total de quatro semanas.
Serão formadas turmas de até 15 educadores que serão atendidos duas vezes na semana, em aulas de uma hora e meia cada. Toda Sexta-feira será dedicada à elaboração dos materiais usados em aula, assim como será aberta para dúvidas dos cursistas.

Currículo básico:

• Plataformas de videoconferência (foco no Google Meet)
  • Noções básicas de Powerpoint (criação de slides)
  • Google Classroom / Google Forms
  • Gravação e edição de vídeo (noções básicas)
    Carga Horária: 12h (3 horas semanais)

A primeira turma será formada por educadores de escolas pré-selecionadas da rede municipal de ensino, mas as próximas turmas serão formadas de forma mais abrangente, isso quer dizer que os educadores podem manifestar interesse na secretária da unidade de ensino em que atua para participar da próxima turma, que se inicia dia 28/05.
Para mais informações, entre em contato com a Secretaria de Educação e Cultura no número abaixo!

Secretaria de Educação e Cultura: (73) 3011-0200 / (73) 3011-0210