Os eventos esportivos do 1º de Maio em Teixeira de Freitas são celebrações históricas no município, representando não só o incentivo ao esporte teixeirense, mas também a saúde, qualidade de vida, o fortalecimento de valores e o desenvolvimento social das comunidades envolvidas.
1° de Maio – Torneio do Trabalhador
A final do Torneio do Trabalhador, na modalidade futebol de campo, ocorreu no campo do Bonadiman na quinta-feira (01). Já na quarta-feira (30), aconteceu a grande final de futsal no Ginásio de Esportes Antônio Imbassahy. Os times campeões receberam medalhas e troféus. Em sua 44ª edição, o Torneio do Trabalhador também é vital para a geração de renda local, ao atrair tanto torcedores como comerciantes. Confira os times campeões:
Futebol de Campo – Principal
Campeão: Bar do Tucha
Vice-campeão: Restaurante Sabor de Mãe
3° Lugar: Moto Taxi
4º Lugar: AMAB TN
Futebol de Campo – Cinquentão
Campeão: Real Projeto Dia Feliz
Vice-campeão: ARUTEF
3° Lugar: Espetinho do Leleco
4º Lugar: Frio Gás
Futsal Masculino
Campeão: São Lourenço
Vice-campeão: Somos Todos Patioba
3° Lugar: Italo Cel
4º Lugar: AMAB TN
Futsal Feminino
Campeão: Oriente
Vice-campeão: Associação Desportiva Liberdade
3° Lugar: Bola na Rede
4º Lugar: Oriente LR Cel
Corrida do Trabalhador
Integrando a programação do 1º de Maio, a Corrida do Trabalhador consistiu em um percurso de 5 quilômetros. A inscrição dos participantes foi realizada a partir da entrega de dois quilos de alimento não perecível, destacando o caráter beneficente do evento.
“Encerramos mais uma edição dos eventos do 1º de Maio com o sentimento de missão cumprida. O esporte é uma poderosa ferramenta de promoção da saúde, bem-estar e inclusão social”, disse Sandra Drago, Secretária de Esporte e Lazer. “Ver a participação ativa dos teixeirenses, desde os atletas até os apoiadores, é a prova de que investir em qualidade de vida é também cuidar da saúde pública. Parabéns a todos os envolvidos por fazerem parte dessa história que une tradição, solidariedade e desenvolvimento para Teixeira de Freitas”.