Prefeitura recebe painéis de energia solar que serão instalados em escolas de Teixeira de Freitas; saiba mais

28 de novembro de 2022 - 18:23 | Imprimir

Entrega de painéis de energia solar em Teixeira de Freitas (Foto: Wesley Morau)

A Secretaria de Educação e Cultura da Prefeitura Municipal de Teixeira de Freitas recebeu os painéis de energia solar que serão instalados em quadras das escolas da rede pública do município.

Inicialmente, serão instaladas usinas fotovoltaicas em 11 quadras, que irão abastecer quase todas as escolas. A capacidade instalada em cada usina é de 73,57 kWp (quilowatt pico), somando um total de 809,27 kWp nas 11 usinas. São 1485 módulos fotovoltaicos no total, capturando a energia solar para convertê-la em energia elétrica. Confira locais a serem implantadas as usinas fotovoltaicas:

1 Escola Municipal Alcenor Alves Barbosa

2  Escola Municipal  Amigos Da Natureza

3  Escola Municipal  Clélia Das Graças Figueiredo Pinto

4 Escola Municipal Gessé Inácio Do Nascimento

5 Escola Municipal Gilberto da Silva Cardoso

6 Escola Municipal Igualdade e Justiça

7 Escola Municipal Irmã Dulce

8 Escola Municipal João Mendonça

9 Escola Municipal Joaquim José de Almeida

10 Escola Municipal Professora Geni Abutrabe Guerra Pessoa

11 Escola Municipal São Lourenço

Se destacando também pela durabilidade, o uso de energia solar faz uso de um sistema de energia limpa e renovável. “É a administração cuidando da educação do nosso município com muito carinho, dando o conforto que todos merecem”, destacou o prefeito Dr. Marcelo Belitardo. “Além de investir em energia limpa, investimos em melhorar a qualidade de trabalho e em um ambiente adequado aos alunos”.