8ª edição da Corrida Rosa ocorreu no domingo (01); confira

2 de outubro de 2023 - 08:43 | Imprimir
8ª edição da Corrida Rosa em Teixeira de Freitas (Foto: Wesley Morau)

A 8ª edição da Corrida Rosa em Teixeira de Freitas ocorreu no domingo (01), com ponto de partida em frente a loja de material de construção Zé Carlos na Avenida Presidente Getúlio Vargas.

O evento, apoiado pela Prefeitura Municipal de Teixeira de Freitas através da Secretaria de Esporte, consistiu em um desafio de 6 quilômetros na modalidade de corrida, com premiações em forma de medalhas, troféus e brindes. Aqueles que optaram por uma caminhada de 3 quilômetros também foram homenageados com uma medalha de conclusão.

A proposta da Corrida Rosa consiste em conscientizar a comunidade em relação aos benefícios da prática de atividades físicas para a prevenção e tratamento do câncer de mama, além de oferecer apoio ao Grupo de Apoio aos Pacientes Oncológicos (GAPO) do município. Também foi realizada uma ação de arrecadação de alimentos, cabelos para construção de perucas que serão doadas aos pacientes oncológicos, orientações sobre autocuidado, e alocação de recursos financeiros para instituições dedicadas ao cuidado de pacientes oncológicos.

Penélope Belitardo, secretária de Assistência Social, participou da corrida e destacou a atuação sinérgica do poder público na causa: “abrimos o Outubro Rosa em grande estilo. A administração permanece firme no apoio aos movimentos de combate ao câncer de mama, seja na saúde ou no esporte”.

Eventos como esse são essenciais para a promoção da saúde, a conscientização e a inclusão de todos os teixeirenses, contribuindo para uma melhor qualidade de vida”, disse Sandra Drago, secretária de Esporte e Lazer. “Estamos juntos no autocuidado e na prevenção contra a doença, e sempre comprometidos em educar e capacitar os cidadãos”.