8ª Conferência Municipal de Saúde ocorre entre os dias 29 e 30; saiba mais

23 de março de 2023 - 15:59 | Imprimir

Nos dias 29 e 30 de março, ocorrerá a 8ª Conferência Municipal de Saúde em Teixeira de Freitas. Organizado pela Secretaria de Saúde e pelo Conselho Municipal de Saúde, o evento consiste em uma etapa municipal da 17ª Conferência Nacional de Saúde, cuja proposta é estabelecer um espaço de diálogo entre o poder público e a sociedade para a construção das políticas públicas do Sistema Único de Saúde (SUS).

Neste ano, o tema da conferência é “Garantir Direitos e Defender o SUS, a Vida e a Democracia – Amanhã vai ser outro dia”, com palestra da Dra. Ana Paula Pessoa de Oliveira. Após as etapas municipais e estaduais, ocorrerá a 17ª Conferência Nacional de Saúde entre os dias 2 e 5 de julho. Ao final do processo, as deliberações aprovadas devem ser contempladas no próximo ciclo de planejamento da União, servindo de subsídio para a elaboração do Plano Nacional de Saúde e Plano Plurianual de 2024- 2027.

Informações sobre o evento
Dias:
29 e 30/03
Local: Auditório da Faculdade Anhanguera (Antiga Faculdade Pitágoras)
Horários: 18h30 (no dia 29); 08h (no dia 30)