3ª EcoTrilha de Meio Ambiente promove conscientização através de atividades físicas; confira

5 de junho de 2023 - 15:41 | Imprimir
3ª EcoTrilha de Meio Ambiente em Teixeira de Freitas (Foto: Wesley Morau)

A Prefeitura Municipal de Teixeira de Freitas através da Secretaria de Esporte e Lazer e a Secretaria de Meio Ambiente – promoveu a 3º EcoTrilha do Meio Ambiente no último domingo (04), em comemoração ao Mês do Meio Ambiente (instituído em junho).

O evento foi voltado à conscientização da prática da atividade física aliado a responsabilidade ambiental, oferecendo também uma forma prazerosa e acessível aos benefícios para a saúde mental por meio da conexão com a natureza. A trilha teve um percurso de quatro quilômetros dentro da área do Programa Arboretum e do Instituto Federal Baiano (IF Baiano). “O meio ambiente precisa ser visto e cuidado, e quando alinhamos isso com o esporte, os resultados são positivos para nós também”, ressaltou Viviane Barazetti, coordenadora de Plantio do Programa Arboretum.

Sabrina Rampinelli, secretária de Meio Ambiente, falou sobre a importância da parceria: “com a EcoTrilha, queremos estimular uma qualidade de vida melhor para todos por meio de hábitos sustentáveis e conscientes”. Já Sandra Drago, secretaria de Esporte e Lazer, disse que “trilhas, ciclismos e corridas são algumas das atividades que fortalecem nossa ligação com a natureza, promovendo um senso de responsabilidade e trazendo o bem-estar mental e físico”.