38ª Expô: Prova dos Três Tambores visibiliza esportes equestres em Teixeira de Freitas; evento ocorreu no último sábado (17)

19 de setembro de 2022 - 15:39 | Imprimir
Prova dos Três Tambores na 38ª edição da Exposição Agropecuária de Teixeira de Freitas (Foto: Wesley Morau)

No último sábado (17), ocorreu a Prova dos Três Tambores na 38ª edição da Exposição Agropecuária de Teixeira de Freitas, que ocorreu no Parque de Exposições. A competição foi promovida e realizada pela Prefeitura Municipal de Teixeira de Freitas, através da Secretaria de Esporte e Lazer.

O evento ocorreu em parceria com o Centro de Equoterapia de Teixeira de Freitas, instituição filantrópica voltada para um público específico com diversos tipos de patologias psicológicas ou motoras, com abordagem interdisciplinar utilizando cavalos.

“Essa instituição é extremamente importante para nossa sociedade e conta com a parceria ativa da Prefeitura”, disse Sandra Drago, secretária de Esporte. “O evento foi um sucesso, atraindo competidores de estados como Espírito Santo e Minas Gerais, a partir de uma modalidade esportiva com diversos benefícios para a qualidade de vida e lazer dos teixeirenses”.

“Os animais foram preparados por meses para esse momento único, que reuniu várias famílias”, disse Allan Coser, um dos juízes da prova. “Por meio da Prova dos Três Tambores, pudemos resgatar uma cultura ainda não muito visibilizada, e apresentar os atletas do segmento em nossa região”.