1ª Mostra de Ginástica Rítmica emociona teixeirenses durante estreia; veja fotos

20 de dezembro de 2022 - 09:03 | Imprimir
1ª Mostra de Ginástica Rítmica (Foto: Wesley Morau)

Na última sexta-feira (16), a Secretaria de Esporte e Lazer da Prefeitura Municipal de Teixeira de Freitas promoveu a 1ª Mostra de Ginástica Rítmica na Estação Cidadania, localizada no bairro São Lourenço. O evento consistiu em uma apresentação de encerramento das aulas de Ginástica Rítmica do ano de 2022 ofertadas no espaço pela pasta.

“Foi uma tarde emocionante; um marco para esta gestão, que vem agregando valores e contemplando diversas modalidades esportivas”, explicou Sandra Drago, secretária de Esporte e Lazer. “Podemos mostrar para pais e mães a evolução dos seus filhos durante a apresentação, incentivando a prática de esportes enquanto um eixo norteador na vida dos alunos”.

Pai da Tainá, Leonardo Campos fez questão de assistir a filha se apresentar ao lado das colegas: “é muito importante a presença da família para oferecer suporte às ginastas. O esporte faz parte de uma formação cidadã plena, e agradeço à Prefeitura por essa ação. Com prática constante, quem se apresenta aqui hoje terá condições de se profissionalizar na área, caso prefira”.

Natielly Santos de Jesus sonha em ser ginasta profissional, e soube por uma amiga das aulas oferecidas na Estação Cidadania: “tinha muitas dores no corpo, mas praticando os movimentos que aprendemos aqui eu não sinto mais. Esse é um lugar que permite a nós, jovens, a chance de sonhar”.

A ginástica rítmica é uma das mais procuradas pelos teixeirenses, e faz parte do projeto Esporte Educacional, cujo intuito é estimular a prática da atividade física pelos teixeirenses e garantir a saúde física e mental de seus alunos.