1ª Feira da Gestante ocorreu na última sexta (26)

29 de agosto de 2022 - 15:25 | Imprimir
Prefeito Dr. Marcelo Belitardo, secretário de Saúde Danilo Fernandes, e grávidas presentes no evento (Foto: Wesley Morau)

A Prefeitura Municipal de Teixeira de Freitas, através da Secretaria de Saúde, promoveu a 1º Feira da Gestante na  sexta-feira (26). O evento ocorreu na Escola Municipal Professora Geni Abutrabe, no bairro Colina Verde, com a finalidade de oferecer atendimento integral às teixeirenses grávidas.

Na ocasião, profissionais de diversos setores da área de saúde ofereceram serviços como: atualização de vacinas, avaliação odontológica e orientação nutricional. Além disso, as gestantes presentes na feira foram orientadas acerca da necessidade do planejamento familiar,  fases do parto – e métodos de alívio da dor em cada uma delas –, e os cuidados necessários para o sucesso da amamentação.

Também houve a entrega de brindes e um momento de cuidado com as gestantes, que foram maquiadas para fotos profissionais. Bruna dos Santos soube da Feira por um familiar e compareceu ao evento: “foi uma experiência ótima. Pude tomar minha terceira dose na Feira, participei de tudo. Essa ação da Prefeitura mostrou que as mulheres podem continuar sendo vaidosas e confiantes mesmo durante a gestação”

“Nossa meta é expandir a ação para outras regiões do município para que possamos disponibilizar tanto informações como serviços especializados para as gestantes do município, proporcionando qualidade de vida antes, durante e após o parto”, ressaltou o prefeito Dr. Marcelo Belitardo.