13ª etapa do Circuito Sesc de Corridas aconteceu em Teixeira de Freitas neste domingo (21)

21 de agosto de 2022 - 15:06 | Imprimir
13ª etapa do Circuito Sesc de Corridas em Teixeira de Freitas (Fotos: Wesley Morau)

Neste domingo (21), o município de Teixeira de Freitas sediou a 13ª etapa da 6ª edição do Circuito Sesc de Corridas. Organizado pelo Serviço Social do Comércio (Sesc), o evento consistiu na modalidade esportiva de corrida de rua nas categorias 5 e 10 km masculino e feminino dos circuitos: trabalhadores do comércio e dependentes, pessoa com deficiência ou acima de 60 anos e público em geral.

“Estamos tomados pela energia maravilhosa dessa prova. É com muito orgulho que a Prefeitura Municipal de Teixeira de Freitas, através da Secretaria de Esporte e Lazer, apoiou esse evento. Agradecemos ao prefeito Dr. Marcelo Belitardo por todo o apoio. Parabéns a todos os participantes”, disse Sandra Drago, secretária da pasta.

A corrida teve como pré-requisito a doação de alimentos não perecíveis por parte dos inscritos. O quantitativo arrecadado será doado para instituições sociais cadastradas no Programa Mesa Brasil Sesc. O circuito visa promover a integração dos participantes e seus familiares, por meio de ações de lazer e entretenimento.

Eric Gomes, atleta teixeirense, treina há quatro anos e participou da ocasião. “Me preparei muito pra essa corrida e escolhi o percurso de 10 km. Foi um trajeto difícil, mas estou acostumado a treinar nesta avenida. A corrida é muito importante pra mim pois, a partir dela, consegui sair do sedentarismo”.