10º edição do Festival Sabores de Teixeira ocorre entre os dias 06 e 23 de julho; saiba mais

26 de junho de 2023 - 18:37 | Imprimir

Entre os dias 6 e 23 de julho, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico da Prefeitura Municipal de Teixeira de Freitas — em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) — realizará a 10º edição do Festival Sabores de Teixeira nos estabelecimentos participantes.

O evento, que completa 10 anos com o tema “Alta Gastronomia: Criatividade que Transforma”, tem como objetivo ousar e mostrar a força e a potencialidade da gastronomia teixeirense, estimulando a inovação, criatividade e diversidade dos produtos locais. Com 38 estabelecimentos participantes, recorde do festival, ocorrerão oficinas, jantar magno, Cozinha Show (que ocorrerá na Praça da Prefeitura), Cozinha Kids e o Desafio Gastronômico. Confira programação completa:

05 de julho (quarta-feira)

• Abertura

Segunda a terceira semana de julho

• Jantar Magno

06 a 23 de julho

• Funcionamento dos estabelecimentos
  • Cozinha Show
  • Desafio Gastronômico
  • Cozinha Kids

01 de agosto (terça-feira)

• Encerramento

“O Sabores de Teixeira já é um evento tradicional e de notório conhecimento popular. Em sua décima edição, a administração trará novidades em sua estrutura, que serão apresentadas estrategicamente ao decorrer do evento”, destacou Maxsoely Brito, secretária de Desenvolvimento Econômico, durante coletiva de imprensa nesta segunda-feira (26). “Vamos torná-lo mais democrático e acessível à população, mostrando a diversidade, o potencial e a pluralidade da gastronomia, evidenciando o setor local e impulsionando a economia e o turismo locais”

Também presente durante a coletiva, o prefeito Dr. Marcelo Belitardo ressaltou que “ao destacar a produção local e a economia da região, vamos fortalecer a cultura gastronômica teixeirense por meio de uma experiência única, incentivando o desenvolvimento do município e consolidando Teixeira de Freitas enquanto um polo turístico e econômico”.