Temóteo Brito assina termo de adesão ao Fórum de Gestores Municipais de Promoção de Igualdade Racial


12 de setembro de 2019 - 18:35 | Imprimir

Nesta quinta-feira (12) a Secretaria Estadual de Promoção da Igualdade Racial promoveu reunião da Comissão Estadual para a Sustentabilidade dos Povos e Comunidades Tradicionais em Teixeira de Freitas. O evento foi realizado na UNEB e a Prefeitura Municipal de Teixeira de Freitas participou do evento.

Na ocasião, o prefeito Temóteo Brito assinou o termo de adesão ao Fórum de Gestores Municipais de Promoção de Igualdade Racial, um compromisso de monitoramento da igualdade racial e enfrentamento ao racismo. “Estamos satisfeitos em ter esta reunião e nos somar a este trabalho tão importante, o nosso objetivo é sempre atuar em favor das pessoas do nosso Estado e da nossa região”.

A secretária Estadual de Promoção da Igualdade Racial Fabia Reis agradeceu o município de Teixeira de Freitas e destacou a importância do evento. “Nossa alegria em participar deste evento em Teixeira de Freitas, trago ainda o abraço do governador Rui Costa ao prefeito Temóteo Brito, aqui estamos realizando a reunião da Comissão dos Povos Tradicionais, estas são reuniões que reúnem representação de diversas secretarias do Estado e representações de lideranças de comunidades tradicionais do nosso Estado, para que possamos debater o aprimoramento das políticas públicas de promoção da igualdade racial”.