Teixeira de Freitas sedia evento “Empreender Regional”

21 de agosto de 2019 - 17:24 | Imprimir

O evento, promovido pelo SEBRAE nesta quarta-feira (21), para o extremo sul baiano, acontece através do programa Cidade Empreendedora, uma iniciativa da entidade que integra gestão pública e pequenos negócios em um ambiente de oportunidades, para estimular a economia local e desenvolver os municípios.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Turismo do município e também palestrante no evento, Flávio Guimarães, falou sobre experiências, programas e projetos desenvolvidos pela Prefeitura em favor do empreendedorismo local.

Secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Turismo, Flávio Guimarães.

“Nossa cidade tem hoje mais de 8 mil empreendedores individuais e por isso temos oferecido a eles como suporte as ações da Sala do Empreendedor que tem como função deixar o município mais competitivo do ponto de vista da abertura e fechamento das empresas e o pagamento desses alvarás, fazendo de Teixeira o município mais eficiente da Bahia na hora de abrir e fechar uma empresa. A meta é realizar abertura de empresas MEI em até 15 minutos, empresas de Pequeno Porte e Microempresa em até 24 horas e emissão online de Alvarás. Para que tudo isso seja possível, contamos com a parceria do SEBRAE, na pessoa do Coordenador Regional, Alex Brito, e por isso comemoramos o convênio que nos tem feito avançar e, muito,” concluiu Flávio Guimarães.

Coordenador Regional do SEBRAE, Alex Brito.