Teixeira de Freitas recebeu a 2ª fase do Programa de Rastreamento do câncer de mama


22 de janeiro de 2020 - 16:26 | Imprimir

Mais de 130 mulheres participaram da 2ª fase do Programa de Rastreamento do Câncer de Mama em Teixeira de Freitas. Os atendimentos foram feitos no Complexo de Saúde Dr. Ubirajara, no Bairro Luís Eduardo Magalhães, nos dias 21 e 22 de janeiro.

Todas as mulheres foram convocadas, por telefonema, pela Prefeitura de Teixeira de Freitas para o retorno, onde realizaram exames de Ultrassom da mama ou biópsia e avaliação de mastologista/radiologista. Os procedimentos são desdobramentos da 1ª fase do Programa, que esteve no município entre 21 de novembro e 7 de dezembro de 2019.

Trata-se de uma realização do Governo do Estado da Bahia com o apoio da Prefeitura de Teixeira de Freitas, via Secretaria Municipal de Saúde. O Programa faz parte da estratégia itinerante de Saúde. Na primeira fase o serviço foi ofertado em uma carreta, totalmente equipada.

Atendimento normal no Posto de Saúde do Complexo

Durante os dois dias de atendimento às mulheres do Programa de Rastreamento do Câncer de Mama, o posto de saúde do Complexo ficou sem os serviços rotineiros, mas, nesta quinta-feira, 23, o trabalho estará normalizado a partir das 9 horas.