Super live da cultura teve 10 horas de muito sucesso


22 de abril de 2020 - 16:06 | Imprimir

Com 10 horas de programação cultural, a “Live da Casa da Cultura” deste domingo (19), foi um grande sucesso. Reuniu alunos e professores de forma virtual em meio a pandemia do COVID-19. Foram aulas de balé, jazz, dança do ventre, violão, canto, pintura em tela e em tecido, técnica de desenho, teatro e capoeira, trazidas ao vivo pela internet.

Segundo o diretor do Departamento de Cultura de Teixeira de Freitas, Dermival Pires, as aulas deste domingo, acontecem na sequência das interações entre professores e alunos, durante o período de isolamento social.

“Apesar de estarmos sem atendimento presencial, nossos professores têm mantido as aulas, o que ajuda e muito com a saúde mental de crianças, adolescentes e adultos que por motivo de força maior, são obrigados a permanecerem em casa. As aulas são enviadas pelos professores via rede sociais aos alunos da Cultura, que de sua casa mantém a prática das atividades”.

Recheada de muitos cuidados com saúdes e prevenção ao coronavírus, a live deste domingo, teve entretenimento e boa informação para toda a família. “Estas aulas foram pensadas e planejadas para que nossos alunos pudessem permanecer em casa, sem parar com suas atividades, porque pra nós da cultura, é muito importante que nossos alunos fiquem em casa neste momento”, comentou a professora de Balé, Renata Rosa.

A Coordenadora Pedagógica da Casa da Cultura, Edsandra Marques, ainda promete. “Preparem-se, pois em breve faremos outra grande live, a exemplo desta, que foi um sucesso”, concluiu.