SMEC promove semana de educação financeira

23 de maio de 2019 - 16:58 | Imprimir

A Secretaria de Educação e Cultura de Teixeira de Freitas em parceria com o Banco SICOOB, está promovendo a Semana de Educação Financeira nas escolas municipais Nosso Lar e Gilberto Cardoso. A semana conta com momento de palestras e interação com aos alunos das unidades escolares.

Um desses momentos foi realizado nesta quarta-feira (22), na Escola Municipal Nosso Lar. O objetivo da ação é estimular as pessoas, desde a infância e adolescência, a cuidarem melhor do seu próprio dinheiro. Para isso estão sendo realizadas atividades educativas, com contação de histórias sobre a temática, rodas de conversas, entrega de literatura sobre o assunto e cofrinhos para auxiliar os novos poupadores.

Bem recebido pelas crianças da Escola Nosso Lar, as atividades envolventes e produtivas devem ser levadas para a Escola Municipal Gilberto Cardoso, ainda nesta sexta feira, 24 de maio.