Semana de Oftalmologia de Teixeira de Freitas atende milhares de pessoas


19 de março de 2018 - 11:09 | Imprimir

A Prefeitura Municipal de Teixeira de Freitas, através da Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com o Governo do Estado da Bahia realizou milhares de atendimentos durante a Semana de Oftalmologia. Na oportunidade, foi realizado inicialmente o Mutirão de Glaucoma e em seguida o Mutirão de Catarata.

De acordo com os dados durante os dias 6 a 9 de março durante o Mutirão de Glaucoma. Os pacientes atendidos foram cadastrados através das unidades de Saúde. Ao todo, foram atendidos da sede de Teixeira de Freitas 580 pacientes e 2650 colírios entregues.

Já o Atendimento Regional que recebeu pacientes do Extremo Sul foram atendidos 1589 pessoas e 7945 colírios entregues.

Já o Mutirão da Catarata realizado entre os dias 9 e 12 de março foram realizadas 1011 cirurgias e 492 triagens. O mutirão está montado nas dependências da Centro Especializado em Reabilitação – CER IV, localizado no Monte Castelo.

Para o Secretário Municipal de Saúde, Max Almeida, a Semana de Oftalmologia planejada pela Secretaria em parceria com o Governo do Estado foi de grande importância. “A parceria com o Governo do Estado é de grande importância para Teixeira de Freitas e para os municípios do Extremo Sul, estamos satisfeitos com o resultado e com compromisso atuaremos cada vez mais para melhor a saúde pública para nossa população”.