Secretaria de Saúde realiza testes rápidos de Sífilis


4 de novembro de 2019 - 15:23 | Imprimir

A Secretaria de Saúde de Teixeira de Freitas continua investindo em ações educativas no centro da cidade. Desta vez, a equipe do Centro de Testagem e Aconselhamento – CTA, realizou nesta segunda-feira (4), na Travessa Quinze de Novembro, no centro comercial, das 8h às 13h, mais uma ação preventiva e de diagnóstico da Sífilis.

Segundo a Coordenadora do CTA, Vilma Pereira, é fundamental manter o atendimento para diagnóstico dentro e fora da unidade. “Muitas pessoas aproveitam que estão fazendo compras e acabam fazendo o exame que fica pronto em até 30 minutos. É uma ótima oportunidade para a população.”, explicou a coordenadora.

Eliane Soares

Foi o que motivou dona Eliane Soares, que passou e viu o movimento. “Fui a farmácia e na volta vim me informar sobre o exame e acabei fazendo o teste rápido de sífilis porque eu nunca fiz. Achei muito importante fazer isso.”, disse Eliane.

CTA
Os interessados em conhecer os serviços oferecidos pelo órgão, podem buscar orientação pessoalmente, na Rua Sagrada Família, n° 436, bairro Bela Vista, ou por meio do telefone (73) 3011-2713 e e-mail: cta@tdf.com.br. O CTA/SAE oferece assistência especializada para tratamento da Aids, hepatites virais B e C, tuberculose, hanseníase e DST’s.