Secretaria de Saúde realiza mais um treinamento para Agentes Comunitários de Saúde

12 de novembro de 2019 - 14:16 | Imprimir

A Secretaria de Saúde de Teixeira de Freitas, por meio da Vigilância Epidemiológica (VIEP), realizou na manhã desta terça-feira (12), na Câmara de Vereadores, mais um treinamento com Agentes Comunitários de Saúde – ACS. Nos treinamentos foram abordados temas que influenciam no atendimento de saúde da população. São temas como vacinação, sarampo, sífilis, identificação de casos suspeitos da doença e procedimentos durante as visitas.

O objetivo é fazer com que os agentes comunitários de saúde tenham esse conhecimento e possam atuar nas suas visitas com essa visão de vigilância em saúde, no intuito de melhorar a qualidade de saúde da população. Os Agentes Comunitários de Saúde são aqueles que estão em contato direto com a populaçao no dia a dia e além de serem um elo entre a Unidade e a comunidade, também atuam como agentes multiplicadores dessas informações.