Secretaria de Saúde doa Kit’s de higiene pessoal e máscaras à pessoas no abrigo emergencial


22 de maio de 2020 - 17:34 | Imprimir

A Secretaria de Saúde de Teixeira de Freitas, representada pelo secretário Hebert Chagas e o coordenador da atenção básica, , Waldir Schmidt, em parceria com a Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB), fez na manhã desta sexta-feira (22) a doação de kits de higiene e máscaras para as pessoas em situação de rua que estão no abrigo emergencial, montado pela Prefeitura, no Ginásio de Esportes Antônio Imbassahy. O abrigo tem sido uma das políticas públicas adotadas para acolher pessoas em situação de vulnerabilidade social.

A equipe do Programa, da pasta da Saúde, Consultório na Rua, que atende a este população, hoje reforçou o atendimento aos abrigados, fez a distribuição dos kits e máscaras de proteção, e realizou a orientação das pessoas quanto às práticas de prevenção ao coronavírus.

Durante estes 2 meses de atuação, o abrigo já recebeu doações e de pessoas e instituições, que ajudaram com roupas, colchões, produtos de limpeza individual entre outros. Quem também quiser fazer doação pode doar através do número: (73) 9 9998-6681 ou entrar em contato pelo Whatsapp.