Secretaria de Educação Teixeirense marca presença no I Encontro de Secretários Municipais de Educação do Extremo Sul Baiano


21 de agosto de 2019 - 20:33 | Imprimir

O encontro, promovido pelo NTE 07 (Núcleo Territorial de Educação, pertencente a Secretaria de Educação do Estado da Bahia) reuniu 13 municípios do extremo sul baiano nesta quarta-feira (21), no auditório do Colégio Estadual Professor Romulo Galvão.

Danielle Ferraz, Maria Célia Viana e Margarete Reis

“O nosso principal objetivo aqui neste encontro é fortalecer a parceria existente com NTE 07, para que possamos atender melhor nossas comunidades estudantis, valorizando o ensino e mantendo sempre sem distinção a missão de fazer uma educação de qualidade para as nossas cidades”, comentou Maria Celia Viana, Diretora do Departamento de Educação, que esteve no evento representando o secretário de Educação e Cultura de Teixeira de Freitas, Hermon Freitas, juntamente com a Diretora do Departamento Administrativo, a Drª Danielle Ferraz e a Diretora do Departamento Pedagógico, a Prof.ª Margarete Reis.

O Diretor do NTE 07, Agnaldo Leal, fala sobre a importância de uma boa relação na formação de parcerias que ajudem a melhorar o ensino. “O que queremos através do encontro é instigar uma parceria de qualidade entre as secretarias municipais e o NTE. Hoje no extremo sul baiano além de nós temos 13 secretarias municipais que muitas vezes, como sabemos, caminham de forma individual. Precisamos gestar de forma mais uniforme nossos recursos para que nossa região possa superar os índices desfavoráveis do último levantamento educacional no estado e então possamos compartilhar de forma parceira, professores, transporte escolar, prédios públicos e espaços compartilhados, merenda e planejamento pedagógico na intenção de dar uma educação de mais qualidade”.