Secretaria de Educação e Cultura promove palestra para gestores escolares

17 de maio de 2019 - 17:15 | Imprimir

Foi realizado nesta quinta-feira (16), no auditório da Escola Municipal São Lourenço, formação para todos os Diretores e Vice-Diretores da rede municipal de ensino. Também estiveram presentes o secretário de Educação, Hermon Freitas, a diretora de Ensino, Maria Célia Viana, responsável pelo Núcleo de Apoio a Administração Escolar – NAAE, e o palestrante convidado, João Carlos, Secretário de Administração.

A palestra teve como tema a “Gestão pública escolar e seus caminhos” que, com uma proposta clara, trouxe ao público a reflexão comparativa entre chefia e liderança. “Pudemos entender as concepções entre o ser, chefe e ou líder, bem como a importância da boa comunicação dos gestores na construção das boas lideranças. Porém, acredito que gestores precisam desenvolver o seu referencial teórico (capital intelectual) de aprofundamento para uma revolução da produtividade e influência nas relações interpessoais, visto que a escola é um sistema complexo que precisa cumprir a sua finalidade social e de sua política de impacto relevante em toda sociedade, entre a razão e a cultura de agregar valores ao outro. No mais, foi uma excelente palestra, com o poder de agregar valores na vida de pessoas. Foi um incentivo maior, na minha sede pelo conhecimento, enquanto gestora de liderança”, comenta Jovânia Martins, Diretora da E.M. Manoel Cardoso Neto.