Secretaria de agricultura retoma manutenção das estradas vicinais de Teixeira de Freitas


18 de março de 2020 - 13:32 | Imprimir

Embora boa para agricultura, com a recuperação dos lençóis freáticos, da rápida recuperação das pastagens e das nascentes dos córregos, a passagem do período de chuvas no município, danificou estradas vicinais. A Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento de Teixeira de Freitas, faz um trabalho de recuperação contínuo de patrolamento dessas estradas que? por conta das fortes chuvas, foi suspenso e retomado nesta terça-feira (17) de forma intensiva.

A primeira comunidade a receber o serviço foi a do Córrego do Mota. Com muitas estradas danificadas, foi priorizada. Essencial, a ação além de possibilitar um melhor escoamento de produtos, também facilita o acesso e a vida de agricultores e moradores das 28 comunidades rurais da cidade e o recebimento de serviços por elas.

Já em posse de novos equipamentos, a Secretaria de Agricultura prepare-se para levar ainda mais melhorias até as estradas vicinais. O trabalho foi feito com o maquinário entregue no último dia 13. Foram dezoito novos equipamentos, entre máquinas e implementos agrícolas para fortalecer a agricultura e pecuária do município.

“Esse é um dos nossos compromissos ao lado do Prefeito Temóteo Brito, fazer de Teixeira uma cidade próspera, sabedora de seu potencial produtivo. Fazendo do campo um lugar acessível, produtivo e bom de se viver”, pontuou Dori Neves, secretário de Agricultura.

ASCOM/PMTF