Secretaria de Agricultura recupera estradas vicinais e realiza serviços nas comunidades rurais

17 de março de 2021 - 11:28 | Imprimir

A Prefeitura de Teixeira de Freitas, através da Secretaria de Agricultura, está realizando a recuperação das estradas vicinais da zona rural com o patrolamento das diversas comunidades rurais, entre elas a comunidade Córrego do Mutum, Menino Jesus, José Felipe, Batateira e Vila Marinha, que já estão com suas estradas recuperadas .

O objetivo é atender todas as comunidades rurais do município. O serviço de recuperação de estradas com o patrolamento irá fornecer melhor escoamento de mercadorias dos agricultores rurais, além de manter um fácil acesso destas comunidades com a sede do município.

A Secretaria também está realizando o preparo de solo com aragem e gradagem nas comunidades que realizaram o cadastramento rural e fazem suas solicitações via oficio através das associações ou representantes das comunidades.

O cronograma para execução dos serviços varia de acordo com as solicitações, entre as comunidades rurais atendidas estão o Córrego do Mutum, Bela Manhã, Marimbondo e alguns sítios vizinhos do município. A aragem e gradagem mecanizada melhora a qualidade do cultivo, além de ser um gasto a menos para quem produz.

Ascom/ Prefeitura de Teixeira de Freitas – BA