Sala do Empreendedor já funciona diariamente e oferece soluções com menos burocracia


6 de junho de 2019 - 08:51 | Imprimir

Instituída pela Prefeitura Municipal de Teixeira de Freitas, a nova Sala do Empreendedor já atua com ações de simplificação e de unificação do processo de abertura de empresa e concessão de alvarás. O atendimento é disponibilizado na Secretaria de Desenvolvimento Econômico, localizada na avenida Getúlio Vargas, 3.135, das 7h30 às 17h30.

Antes, a Sala do Empreendedor só ofertava atendimento aos microempreendedores individuais, agora, qualquer empresa que precise de alvará pode resolver tudo em um só lugar.
O prefeito Temóteo Brito destacou a iniciativa. “O trabalho é promover uma maior celeridade no atendimento dos empreendedores, além de ampliar a oferta de produtos e serviços voltados para melhoria do ambiente de negócios e desenvolvimento empresarial”.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Flávio Guimarães, explicou como funciona a sala. “Com isso, a emissão de um alvará de baixo risco, por exemplo, que antes era feita entre 30 a 40 dias, passa a ser feita entre 24 a 48 horas”.

Outro serviço disponível na Sala do Empreendedor é a assessoria empresarial e assistência para modelagem de negócio, oferecendo palestras, em parceria com o Sebrae. “Estamos procurando melhorar esse ambiente de negócio e fortalecer as empresas. Não só abrir as empresas de forma mais célere, mas fazer com que elas permaneçam saudáveis no mercado, gerando mais empregos, mais renda e mais desenvolvimento para a nossa cidade”.

A manicure Regina Dias, procurou a Sala do Empreendedor em 2017 para se registrar como Microempreendedor Individual (Mei). Nessa quarta-feira (05), ela voltou ao espaço para atualizar a declaração de imposto de renda e gostou das novidades: “Eu achei muito bom. Não precisa perder tempo indo de um canto para outro. Facilita muito a vida da gente”.