Rui Costa reafirma construção de novo Hospital em Teixeira de Freitas ainda em 2020


13 de fevereiro de 2020 - 10:14 | Imprimir

O Governador Rui Costa esteve no extremo Sul da Bahia na manhã desta quarta-feira, (12). Em evento oficial, no município de Prado, ele destacou o município de Teixeira de Freitas e reafirmou a construção do novo Hospital Regional e de uma nova escola. Tratam-se de requerimentos já feitos pelo prefeito de Teixeira de Freitas, Temóteo Brito.

Ao mencionar o prefeito Temóteo Brito, o Governador declarou: “até o final ano nós vamos licitar mais um compromisso com o povo do extremo sul baiano, que é a construção do Hospital Regional pra atender o extremo sul (…) Um hospital de grande porte”.

O governador explicou que atualmente é o município de Teixeira quem suporta a demanda regional da saúde: “Hoje, quem atende a região, é o Hospital Municipal de Teixeira de Freitas. Ele sustenta onze municípios da região”. O prefeito Temóteo Brito, no mesmo momento, lembrou ao governador que o município já fez a doação de uma área de 100 mil metros para a construção do Hospital.

Ainda no evento, o prefeito de Teixeira de Freitas apresentou um arquivo fotográfico para o governador, com as melhorias realizadas pelo município, com recursos próprios, no Hospital Municipal de Teixeira de Freitas, como a reconstrução da UTI, a reforma do Centro Cirúrgico, a nova fachada e reforma da recepção e áreas de acesso.