Qualidade dos produtos garante sucesso da Feira da Agricultura Familiar em Teixeira de Freitas


21 de fevereiro de 2020 - 13:20 | Imprimir

“Para mim, participar da Feira da Agricultura Familiar representando a comunidade da Batateira é motivo de grande satisfação”, comentou Joaquim de Jesus, produtor da comunidade Batateira, durante a edição da Feira desta sexta-feira (21). De iniciativa da Prefeitura de Teixeira de Freitas/ Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Pecuária, a ação reuni 28 comunidades familiares na Praça da Bíblia, no Centro da Cidade, ao menos duas vezes por mês.

O produtor lembra ainda que, “a Secretaria não tem medido esforços para ajudar” os pequenos agricultores familiares que participam da feira. “Por isso, faço questão de agradecer a Secretaria de Agricultura, na pessoa do secretário Dori Neves, pela organização da feira e do apoio dedicado a nós produtores. Espero que em 2020 seja ainda melhor!”

Fundamental para o desenvolvimento e fixação dessas comunidades no campo, a feira traz ainda em sua realização, os benefícios de bons preços, produtos mais frescos e geralmente livre de agrotóxicos, e é claro, a simpatia daqueles que cultivam de forma familiar seus produtos. Dia 6 de março tem mais uma edição, e nos vemos por lá.