Programa Saúde na Escola realiza ação educativa em escola do bairro Castelinho


18 de junho de 2019 - 20:05 | Imprimir

A Prefeitura de Teixeira de Freitas, por meio do Programa de Saúde na Escola (PSE) das Secretarias de Saúde e Educação realiza periodicamente ações educativas nas escolas da rede municipal. Nesta terça-feira (18), a ação foi na Escola Municipal Alcenor Barbosa, no bairro Castelinho. O tema foi a prevenção da dengue Zyka e Chicungunya com indicação de ações de combate ao Aedes cuidando para não deixa locais em que o mosquito possa depositar os seus ovos.

Periodicamente as equipes do PSE realizam palestras e dinâmicas nas escolas do município. O intuito é realizar uma mobilização para orientar todos os estudantes sobre a importância da promoção da saúde. Ao todo são beneficiados mais de 14 mil estudantes em 52 escolas municipais.

Durante as palestras, as equipes mostraram para os estudantes onde se pode encontrar larvas do mosquito, o que se pode fazer para evitar, as medidas de prevenção, sinais e sintomas da doença e a importância de procurar um especialista.

De acordo com a enfermeira do PSE, Samira Staliano, o principal objetivo principal do programa saúde na Escola é promover a saúde com ações preventivas. “O PSE realiza a promoção de saúde na escola para os educandos, falando sobre dengue, saúde bucal, verminoses, hábitos saudáveis, entre outros. Estamos realizando estas atividades para que eles possam levar as informações para dentro de casa”, explicou.