Profissionais das creches municipais recebem formação especial sobre saúde da criança


30 de abril de 2019 - 09:25 | Imprimir

Auxiliares de sala, professores, coordenadores e diretores das creches municipais receberam na última sexta-feira (26), na Câmara Municipal de Vereadores, formação sobre saúde na escola. O evento reuniu mais de 150 profissionais que, na oportunidade, receberam orientações de como proceder em casos de saúde que envolvam crianças.

A formação, promovida pelo Núcleo de Apoio à Educação Infantil de Teixeira de Freitas, contou com a professora Jucimara Zocolotti, enfermeira, especialista em saúde pública e mestra em saúde da família.

A professora Jucimara fala um pouco sobre o tema abordado na formação. “A intenção foi esclarecer alguns temas de inquietação por parte dos professores, em relação a saúde da criança e aproveitando esse momento de tirar dúvidas fazer uma abordagem do que é necessário, para que possamos promover a saúde dessa criança deixando bem claro qual o papel do professor e da escola de maneira geral. Mantendo em mente que também para a criança crescer e desenvolver é preciso estímulo. Aconselho aos professores que se aproximem da equipe de saúde da família, porque essas duas equipes (escolas e saúde da família), certamente terão grande contribuição a dar para a saúde da criança”, concluiu a professora Jucimara.