Prefeitura de Teixeira de Freitas realiza ação de contenção ao COVID- 19 no aeroporto


22 de março de 2020 - 20:10 | Imprimir

Cuidado, responsabilidade e prevenção. As ações da Prefeitura de Teixeira de Freitas para controle do Novo Coronavírus (COVID-19) não param. A Secretaria Municipal de Saúde realizou, neste domingo (22), mais uma ação de controle durante a chegada de passageiros em Teixeira de Freitas. Desta vez, a equipe da SMS, esteve no desembarque do último voo que chegou de Belo Horizonte, antes da suspensão dos voos, anunciada pelas empresas aéreas que operam no Aeroporto 9 de Maio.

Segundo o secretário de saúde, Hebert Chagas, este trabalho, que também está sendo executado na Rodoviária Interestadual de Teixeira de Freitas, é fundamental para a prevenção. “A febre é um dos principais sintomas do Coronavírus, por isso, nós medimos a temperatura das pessoas que chegam para identificar possíveis novos casos e evitar que o vírus chegue à nossa cidade”, disse.

Além da aferição da temperatura, os profissionais orientaram sobre as medidas de segurança e principalmente, orientaram as pessoas a permanecerem em casa.