Prefeitura dá início a projeto “Adote uma praça”


14 de fevereiro de 2020 - 16:52 | Imprimir

O cuidado com o meio ambiente tem sido uma discussão mundial. Em Teixeira de Freitas o projeto “Adote uma Praça”, é uma iniciativa da Prefeitura de Teixeira de Freitas, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMMA) e da Procuradoria Geral do Município.

Av. Getúlio Vargas

O trabalho tem por base a parceria com empresas privadas do município. O objetivo é criar um ambiente mais bonito na cidade, aumentando a conservação de áreas verdes e intensificando as ações de manutenção nas praças, canteiros e áreas de convivência.

Dentre as ações descritas no projeto, estão: limpeza, poda de árvore, revitalização de plantas rasteiras e o paisagismo completo. E mais:
• Urbanização de praças, áreas verdes, canteiros centrais de Avenidas e áreas públicas de Teixeira de Freitas;
• Construção, instalação e reparo de equipamentos esportivos ou de lazer em praças públicas ou de esportes;
• Conservação e/ou manutenção da área adotada;
• Realização de atividades culturais, educacionais, esportivas ou de lazer, de acordo com projeto apresentado para aprovação.

O Projeto de Lei escrito pela PGM que institui o “Adote uma Praça”, mesmo antes de ser aprovado pela Câmara de Vereadores de Teixeira de Freitas, já tem algumas ações sendo realizadas.

Segundo o secretário de meio ambiente de Teixeira de Freitas, José Archangelo Depizzol, a SEMMA já firmou compromisso com alguns empresários teixeirenses. “Nossa ideia é, em parceria com os empresários, cuidar dos canteiros que ficam próximos aos empreendimentos. Buscamos compartilhar com a população a responsabilidade de conservar e manter, praças, canteiros centrais e outras áreas públicas”, explicou.