Prefeitura conserta trecho perigoso da BR-101 “ponte da Prainha”

27 de junho de 2017 - 10:25 | Imprimir

As Secretarias Municipais de Infraestrutura, Projetos Estratégicos e Administração de Convênios e de Segurança e Cidadania realizaram reparos no trecho da BR-101, altura do km 874, “ponte da Prainha”. As redes sociais alertavam aos motoristas sobre o buraco que se formou no local e o grande risco de acidentes graves naquele trecho. A Polícia Rodoviária Federal esteve presente na ação dando o apoio técnico e controlando o tráfego.

O grande buraco preocupava quem passava pela BR-101há um mês e, segundo moradores,  o Departamento Nacional  de Infraestrutura de Transporte (DNIT) já fora comunicado, há também, uma solicitação junto ao DNIT para que sejam feitos reparos no muro de contenção, pois, tem se deteriorado e, com isso, empurrando o aterro da ponte para baixo.

Foram feitas também, limpezas nas laterais da pista, porque a sujeira acumulada estava impedindo o escoamento da água ao longo da ponte. Segundo o Secretário de Projetos Estratégicos, Dr. Jorge Henrique Secomandi, “o buraco foi limpo e colocado pedra com concreto,  formando um bloco maciço de concreto, o que impedirá a penetração da água, que foi o que provocou o aumento do buraco, com as chuvas intermitentes que estão caindo na região iria culminar com a interdição da estrada. A prefeitura teve que agir imediatamente, independente de esperar a atitude do DNIT, que é o órgão responsável pela manutenção da BR-101”.

“A situação da ponte estava critica diante do risco de acidentes graves que poderiam ocorrer a qualquer momento.  Na cabeceira da ponte a pista só passava um veículo e com sinalização deficitária, o que durante a noite não dava para perceber o perigo iminente”, finalizou o Secretário.