Prefeito Temóteo Brito visita estação meteorológica do Aeroporto de Teixeira de Freitas


4 de julho de 2019 - 15:14 | Imprimir

No final da manhã desta quinta-feira (7), o prefeito de Teixeira de Freitas, Temóteo Brito, e o coordenador dos Aeroportos do Estado da Bahia, Jorge Antônio Farias, estiveram no Aeroporto de Teixeira de Freitas para visitar a estação meteorológica que foi instalada no local.

“Estes equipamentos são de grande importância para nossa cidade, já que garantem mais segurança para quem viaja através do Aeroporto da nossa cidade e que atende muitas cidades de Minas Gerais, Espírito Santo e o Extremo Sul da Bahia. Por isso, agradeço este empenho de todas as autoridades que se envolveram nesta questão e transformaram em realidade para estruturar ainda mais nossa cidade. Esses equipamentos vão permitir pousos e decolagens noturnos e com tempo chuvoso, evitando cancelamentos de voos devido às condições climáticas, melhorando o serviço oferecido no Aeroporto e possibilitando o recebimento de novos voos no futuro”, destacou o Prefeito.

Na foto o prefeito de Teixeira de Freitas, Temóteo Brito, o coordenador dos Aeroportos do Estado da Bahia, Jorge Antônio Farias e o secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia do município, Flávio Guimarães.

O coordenador dos Aeroportos do Estado da Bahia, Jorge Antônio Farias, explicou o que representa a vinda desta instalação meteorológica. “Este é um equipamento de última geração. Ele dá as condições meteorológicas do momento. É uma exigência da ANAC para que se tenha voos regulares o aeroporto precisa contar com este equipamento que garante a segurança da operação aérea”.

O coordenador ainda reforçou que o esforço do município foi fundamental para a vinda destes equipamentos. “Este equipamento foi doado pela Secretaria Nacional de Aviação Civil, foi pleiteado pelo Governo do Estado e pelo prefeito Temóteo Brito, que esteve em várias reuniões e muito nos ajudou para que esta operação fosse realizada”.