Obras da unidade de Radioterapia em Teixeira de Freitas estão em ritmo acelerado


11 de junho de 2019 - 16:07 | Imprimir

A obra da Unidade de Radioterapia do município de Teixeira de Freitas, iniciada em dezembro de 2018, segue em ritmo acelerado. Segundo a equipe de engenharia responsável, a obra tem previsão para ser finalizada em outubro deste ano, pois a parte mais complicada e demorada já foi concluída.

O serviço de radioterapia beneficiará pacientes de toda a região extremo sul da Bahia que precisam deste tipo de tratamento.

A obra é fruto das várias visitas do prefeito Temóteo Brito ao Ministério da Saúde para conseguir recursos para realizar este importante investimento.

Teixeira será a quarta cidade do interior da Bahia com o serviço de radioterapia. “Estamos mostrando que cada vez mais a saúde do município está caminhando a passos largos. Já tivemos outras grandes conquistas e agora é a vez da nossa radioterapia, que vem para realizar o tratamento de muitas pessoas de toda a região. Assim, vamos garantir atendimento mais perto de casa evitando longas viagens em busca de tratamento”, destacou o prefeito Temóteo Brito.

A obra está sendo realizada em parceria com o Ministério da Saúde e está orçada em R$ 9,78 milhões.