Mostra do Saber é realizada pelas escolas municipais na Praça da Bíblia

7 de novembro de 2019 - 14:31 | Imprimir

Durante esta quarta (6) e quinta-feira (7) a Secretaria Municipal de Educação e Cultura, realizou a Mostra do Saber na Praça da Bíblia. Lá ficaram expostos diversos materiais e fotos das atividades produzidas durante o ano nas escolas municipais de Teixeira de Freitas. CEI (Centro de Educação Inclusiva) e Núcleo de Apoio Pedagógico (NAPE) estão envolvidos na Mostra.

A Coordenadora do Nape Infantil, Andreia Pereira, explicou que a Mostra é importante para apresentar para a sociedade o que foi realizado ao longo do ano. “Desde 2017 tivemos a ideia de mostrar o trabalho realizado em nossas instituições e como vem dando certo agora também trazemos das modalidades de educação infantil ao nono ano já que principal objetivo é apresentar o que é realizado nas escolas municipais de Teixeira de Freitas”.

Ana Paula Ferreira dos Anjos é mãe de aluno e fez questão de prestigiar. “O meu filho faz aulas com a professora Cristina, ele tem dificuldade em memorizar e ano retrasado a professora identificou esta dificuldade, ele foi encaminhado para psicóloga e após isso tem melhorado bastante, nesta mostra que está uma maravilha podemos ver muitos materiais feitos por alunos como o meu filho e mostra a evolução deles e eu fico muito orgulhosa em acompanhar”.