I Copa Municipal de Futebol de Bairros é iniciada e envolve quase 2 mil atletas


7 de outubro de 2019 - 16:52 | Imprimir

O ponta pé inicial da primeira edição da Copa Municipal de Futebol de Bairros aconteceu na manhã deste domingo (6) no Campo do Bonadiman. Organizado pela Prefeitura Municipal de Teixeira de Freitas, através da Secretaria de Esporte e Lazer, o evento tem como objetivo resgatar o esporte nos bairros do município.

O secretário da pasta, Érico Cavalcanti, destaca a importância desse campeonato para integração dos bairros através do futebol. “Ao todo são 64 bairros envolvidos, quase 2 mil atletas participando, então se gera integração, união, uma competição saudável, e é importante esta integração entre as pessoas através do esporte”.

Ele destacou que a previsão é de nos primeiros meses do próximo ano seja realizado também para a categoria sub-20. “Nosso objetivo é realizar em fevereiro mais uma competição como essa para dezenas de equipes para atletas sub-20, o que será uma grande oportunidade de descobrir novos atletas”.

Entre os atletas, Eduardo Araújo do time do bairro São Lourenço, falou da satisfação em participar do evento. “Nós agradecemos muito por esta oportunidade, para nós é importante, porque é mais uma chance de sonhar com o esporte e com o futebol”.