Gestores da Saúde participam de videoconferência com equipe médica da Itália


3 de abril de 2020 - 21:15 | Imprimir

A Itália sofreu e sofre com os efeitos do COVID-19. As dificuldades enfrentadas pelo país europeu, renderam também muitos aprendizados. Foi para acessar essa experiência e entender os melhores mecanismos de defesa contra a Pandemia, que gestores da Secretaria Municipal de Saúde participaram, nesta sexta-feira, 3, de uma vídeo conferência com a equipe médica do Hospital Italiano Ospedale Sacro Cuore di Negrar.

O evento contou com a ilustre presença de Dom Jailton, bispo diocesano. Ele contribuiu como intérprete. “A videoconferência foi importantíssima para organizarmos o nosso fluxo para o combate ao coronavírus”, avaliou o secretário Hebert. Os profissionais da saúde reafirmaram as palavras do secretário e analisaram que as informações os deixam ainda mais confiantes neste momento.

Participaram, além do secretário de saúde, Hebert Chagas, os diretores do HMTF, Allan Lobo; da UMMI, Vívian Alves; da UPA 24h, Luciana Fonseca; a coordenadora da Vigilância Epidemiológica Rosidalva Barreto, a enfermeira Renata Melo do apoio técnico da coordenação da atenção básica, a coordenadora de Vigilância em Saúde Regina Araújo, a coordenadora do LACEN em Teixeira de Freitas e as médicas, Dra Andrine e Dra Maria Clara.

Ascom/PMTF | Fotos: Wesley Morau – Ascom/PMTF