Festival Sabores Teixeira Delivery tem abertura em Live no Youtube


22 de maio de 2020 - 13:37 | Imprimir

Ontem (21) foi noite de abertura online do Festival Sabores de Teixeira Delivery. Em novo formato, o tradicional festival adota a metodologia devido ao período da pandemia da COVID-19. O lançamento foi fechado (sem a presença de público no local de transmissão), em recomendação as medidas de distanciamento social adotadas na cidade.

“O setor da gastronomia foi um dos mais afetados pela pandemia na cidade e, nós não podíamos deixá-los sozinhos neste momento. O SEBRAE juntamente com a Prefeitura, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico tiveram a ideia de criar o festival delivery para que pudéssemos ajudar o setor, neste momento onde suas vendas quase foram a zero”, comentou Flávio Guimarães, secretário de Desenvolvimento Econômico Ciência, Tecnologia e Turismo do município.

Vinte e uma empresas participam do festival, com mais de trinta e dois novos pratos preparados especialmente para o evento, que vai até o dia 7 de junho. “Tivemos que pivotar essa ação rapidamente, trazendo a mesma de outubro para os meses de maio e junho. Nosso objetivo é conectar pessoas em casa aos mais diversos estabelecimentos gastronômicos da cidade, através desse que é a nossa 7ª edição”, comentou Alex Brito, gerente regional do SEBRAE para o extremo sul da Bahia.

“Em uma economia retraída que não é apenas uma realidade de Teixeira. Nossa expectativa é ativar essa economia, e fazer com que as motos de entregas circulem pela cidade e que pratos possam ser vendidos. Hoje a exemplo dessa expetativa, o aumento de vendas nos estabelecimentos inscritos, por isso as nossas expectativas são muito boas. Certamente teremos excelentes vendas e um aquecimento desse setor, tão importante para a nossa economia”, pontuou Alex, com base nas vendas simultâneas durante a live.

O festival ainda conta com a tradicional estrutura do “Cozinha é Show”, onde o público aprenderá a preparar pratos dos mais variados tipos, sendo ensinados por chefes renomados direto de suas cozinhas e no estúdio do festival. A transmissão será realizada nos mesmos moldes da abertura, nos dias 27 de maio e 6 de junho, sempre as quartas-feiras, partir dás 18h30.

Confira a lista dos praticantes, preços e pratos disponíveis em suas categorias no site do festival e em suas redes sociais. Lá os interessados podem verificar guia digital de pratos e um fazer até pedidos, através de um link direto. A ação recebe ainda o apoio da CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas de Teixeira de Freitas), SENAC, de diversas empresas da região e propõe uma experiência diferente e saborosa para a população, em tempos de recomendação para que permaneçam em casa o máximo do tempo possível.

Site: http://festivalsaboresdeteixeira.com.br/