Festejos julinos mantém tradições nordestinas em escolas municipais


12 de julho de 2019 - 15:28 | Imprimir

Tradicionais na rede municipal de ensino de Teixeira de Freitas, os Arraiás são culturais e reúnem famílias neste período do ano. O chefe de Gabinete, Herbert Chagas, e o Secretário de Educação e Cultura de Teixeira de Freitas, Hermon Freitas, estiveram nesta quinta-feira, 11 de julho, acompanhado os festejos realizados nas escolas.

Visitando alguns dos festejos dessa quinta-feira, o chefe de Gabinete, Herbert Chagas, atenta para o aspecto cultural da festa. “É um prazer visitar os arraiás das escolas e perceber a participação das famílias. O Prefeito Temóteo Brito tem feito o resgate dessa tradição, apesar de estarmos no extremo sul do estado onde os festejos de Santo Antônio, São Pedro e São João, que se estendem até o mês de julho”.

Vale a pena lembrar que neste ano (2019) já tivemos o Arraiá do Arrasta-pé em frente ao Estádio Municipal e o São João nos bairros também com o apoio da Secretaria de Educação e Cultura.

O Secretário de Educação e Cultura de Teixeira de Freitas, Hermon Freitas, comenta as apresentações na Rede Municipal de Ensino. “Uma tradição marcada no nordeste brasileiro, as festas juninas e julinas estão presentes na agenda do município. Incluídas nessa tradição as escolas municipais realizam os festejos que, apesar do peso religioso, respeita todas as religiões, não deixando de trazer o aspecto cultural que está além das questões religiosas”

Neste fim de semana serão realizadosfestejos em mais 12 escolas e seguem com programação até o dia 19 de julho.