Festa de Encerramento das Oficinas de Cultura apresenta talentos de jovens e crianças de Teixeira de Freitas


10 de dezembro de 2017 - 16:31 | Imprimir

Uma mostra para celebrar o crescimento ao incentivo à Cultura. Neste sábado (9) a Prefeitura Municipal de Teixeira de Freitas, através do Departamento Municipal de Cultura, órgão ligado à Secretaria Municipal de Educação e Cultura, realizou a Festa de Encerramento das Oficinas da Casa da Cultura no Cenarium Eventos, no bairro Monte Castelo.


Foram diversas apresentações de dança, teatro e música, além de exposições de pintura, desenho e artesanato que encantaram os visitantes. O prefeito Temóteo Alves de Brito fez questão de falar sobre seu compromisso com a cultura de Teixeira de Freitas. “Ter nossas crianças e jovens nestas oficinas é saber que estamos investindo em cidadania, pois educação e cultura transformam vidas”.


Em cada espetáculo, os aplausos e a emoção de uma plateia lotada. Para quem subia ao palco como as adolescentes Júlia Marinho, de 15 anos, e a Tatiane Araújo, de 14 anos, que tocaram percussão, um instante único. “Aprender um instrumento ao longo deste ano foi muito importante, e mais ainda conhecer amigos e ter novas experiências, subir no palco foi emocionante”.


O Diretor de Cultura, Dermival Pires Nunes, acompanhou as apresentações e destacou a importância dessa celebração. “Estamos felizes com o resultado dessa dedicação e já trabalhando para que o ano que vem possamos ampliar ainda mais o acesso à cultura”.


Para o secretário de Educação e Cultura, Hermon Freitas, este encerramento é fechar com louvor um ano de muito trabalho. “Este é um resultado de um trabalho realizado intensamente durante todo o ano, de aproximar a cultura levando estas oficinas para vários bairros de Teixeira de Freitas, esta é uma festa para homenagear nossas crianças e jovens que se dedicaram a fazer este momento tão bonito”.