Feira da Agricultura Familiar com clima de comemoração


6 de dezembro de 2019 - 13:30 | Imprimir

Iniciativa de valorização dos pequenos produtores das 22 comunidades rurais de Teixeira de Freitas, a Feira da Agricultura Familiar desta sexta-feira (6), aconteceu em clima de comemoração.

A penúltima feira do ano recebeu em sua estrutura quinzenal a entrega de dois tratores novos, que serão utilizados nas propriedades rurais de agricultores familiares. “A conquista destes tratores chega em Teixeira, através dos esforços do Deputado Estadual Paulo Câmara e do Prefeito Temóteo Brito que, junto comigo, foram à Brasília em busca desse e de outros recursos que chegam pra a nossa cidade, ainda este mês. Esse é o nosso presente antecipado de Natal, oferecido ao homem do campo”, comentou o recém empossado chefe de Gabinete, Agnaldo Teixeira Barbosa.

Durante a feira foram ainda realizados sorteios de brindes para os consumidores da feira e oferecidos serviços de saúde e cidadania, como: cartão do SUS, aferição de pressão, teste de glicemia, atualização de cadastro único (CADÚNICO).

“Ficamos sabendo ontem que os últimos recursos para a Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Pecuária, destinados a Teixeira já foram liberados pelo Governo Federal, através do Ministério da Agricultura. Máquinas e equipamentos que virão para nossos agricultores e chega como notícia boa, durante a entrega desses dois equipamentos novos e a realização da penúltima feira da agricultura familiar do ano”, comentou Dori Neves, secretário de Agricultura, Abastecimento e Pecuária de Teixeira de Freitas.

A Feira, promovida pela Secretaria Municipal de Agricultura, conta com produtos frescos e livres de agrotóxicos que tem conquistado o público preocupado com a origem e qualidade das hortaliças, frutas e legumes. Ela tem valorizado os pequenos produtores das 22 comunidades rurais de Teixeira de Freitas.

A última edição deste ano acontecerá no dia 20 de dezembro.