Logotipo da Prefeitura de Teixeira de Freitas
Portal da Transparência

FAÇA BONITO: Caminhada de Conscientização pelo Combate ao Abuso e Exploração Sexual contra Criança e Adolescentes ocorreu nesta quarta, 18


19 de maio de 2022 - 09:03 | Imprimir

A Prefeitura Municipal de Teixeira de Freitas, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, realizou a Caminhada da Campanha de Conscientização pelo Combate ao Abuso e Exploração Sexual contra Criança e Adolescentes na manhã desta quarta-feira (18).

A ação iniciou às 07h30 com saída da Praça da Prefeitura finalizando na Praça da Bíblia, sendo um dia importante para a conscientização da sociedade sobre a gravidade da violência sexual de crianças e adolescentes.

“Hoje é um dia que várias cidades do Brasil estão promovendo essa caminhada, pois é uma campanha de extrema importância para a sociedade. Queremos conscientizar e orientar a todos que fiquemos atentos às nossas crianças e adolescentes. Precisamos reparar comportamentos, conversar com elas e, principalmente, denunciar qualquer tipo de abuso”, explicou o secretário de assistência social, Marcelo Teixeira.

A diretora da Proteção Social de Média Complexidade, Mariana Portugal, também enfatizou a importância dessa campanha: “Esperamos que toda nossa comunidade juntamente com o poder público possa assumir o compromisso no enfrentamento da violência sexual, promovendo e se responsabilizando para com o desenvolvimento de crianças e adolescentes de forma digna, saudável e protegida, livres do abuso e da exploração sexual. Nesse 18 de Maio são 22 anos ‘fazendo bonito’ na luta pelos direitos de crianças e adolescentes e nós estamos dispostos a continuar nos mobilizando sobre isso”.

A caminhada contou com a presença das equipes da Assistência Social, Conselho Tutelar I, Conselho Tutelar II, Órgãos de Garantia de Direito da Criança e Adolescentes e Representantes da Rede Intersetorial, das equipes da Secretaria de Educação, Secretaria de Saúde, Conselho Municipal da Assistência Social, e o Conselho Municipal da Criança e Adolescente.

Pular para o conteúdo