Exposição Agropecuária de Teixeira de Freitas encerra 37ª edição com geração de novos negócios

7 de outubro de 2019 - 17:05 | Imprimir

Tradicionalmente forte. Assim é conhecida a Exposição Agropecuária de Teixeira de Freitas, a Expo Teixeira, organizada pela COOPMISTA com o apoio da Prefeitura de Teixeira de Freitas, através da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento trouxe mais uma vez a geração de novos negócios, conhecimento, além de entretenimento para as famílias do município.

Foi uma variada programação que começou na terça-feira (2) e seguiu até o domingo (6) com leilões, palestras técnicas, Expo Oficializada Nelore, Expo Oficializada Mangalarga Machador, Premiação do Concurso Conilon de Qualidade, Semana do Homem no Campo, rodeio, além da exposição de stands de diversas empresas e instituições. A expectativa é que esta edição tenha movimentado cerca de R$ 15 milhões.

O prefeito Temóteo Brito destacou que a exposição é uma excelente oportunidade para projetar o nome de Teixeira de Freitas para o país. “A cada ano a exposição ganha ainda mais respeito, pois estamos em uma das regiões mais fortes para o setor agropecuário e nesta não foi diferente, muitos visitantes de outros Estados como Minas Gerais, Rio de Janeiro, Espírito Santo vieram para nossa cidade para fazer negócios e ao voltar levam para seus Estados a grandeza do nosso município, o que fortalece o nome de Teixeira de Freitas para todo país”.

Entre as atividades realizadas no evento foram os Leilões de leite que foi transmitido pelo Canal do Boi e de Corte transmitido pelo Agrocanal, uma novidade desta edição e a Semana do Homem do Campo, organizada pelo Sistema FAEB/Senar, Sebrae, Sindicato dos Produtores Rurais, em parceria com a Secretaria de Agricultura.

O secretário da pasta, Dorivaldo Neves, destacou a importância para o setor. “Cada evento realizado dentro da exposição é fundamental para a valorização do setor, para trazer novos conhecimentos e a possibilidade de negócios para o setor agropecuário, mas ainda traz a movimentação do comércio do município, entretenimento para toda família quem vem visitar as atividades, ficamos satisfeitos pois foi mais uma edição de sucesso”.